Pular para o conteúdo principal

5 Motivos Para Você Contratar Um Corretor De Imóveis.


Na hora de negociar um imóvel, muitas vezes o proprietário fica na dúvida se deve contratar um corretor de imóveis ou vender por conta própria. Há quem acredite que dispensando este profissional da corretagem, estará economizando dinheiro por não precisar pagar comissão. O que, em muitos casos, ocorre totalmente o oposto.
O corretor de imóveis é o responsável por intermediar toda a relação comercial de um imóvel entre vendedor e comprador, avaliando corretamente a propriedade a ser vendida ou alugada e disponibilizando todas as informações necessárias aos clientes interessados.
Avaliar, divulgar, atender e negociar. Tudo isso exige conhecimento e experiência quando se trata de vender ou alugar um imóvel, sendo indispensável a contratação de um profissional do ramo imobiliário. Confira cinco motivos que a Comunidade Imobex listou para acabar de vez com a dúvida de contratar um corretor de imóveis:
1. Conhecimento e experiência ao contratar um corretor de imóveis

O corretor de imóveis é o profissional mais capacitado para negociar um imóvel. Seu conhecimento e a sua experiência no mercado fazem com que ele avalie corretamente o real valor da propriedade e conheça todos os procedimentos necessários e trâmites legais na transação. Além disso, este profissional possui uma grande habilidade de negociação, sabendo valorizar os pontos fortes da propriedade e apresentar um embasamento técnico eficaz durante a apresentação do imóvel ao interessado.
2. Avaliação do imóvel
Ao dispensar a contratação de um corretor de imóveis, o proprietário corre grandes riscos de vender o imóvel abaixo do seu real valor, o que acaba trazendo prejuízos ainda maiores do que o valor que seria pago como comissão ao corretor. Por isso, contratar um profissional do ramo imobiliário para estipular o melhor preço do bem é a melhor maneira de vender um imóvel de acordo com a realidade de mercado.
3. Disponibilidade de atendimento ao interessado pelo imóvel
Outro motivo para contratar os serviços de um corretor de imóveis é que este profissional possui a total disponibilidade de tempo para atender um cliente. Seja durante a noite ou em finais de semana, este profissional estará disponível o tempo que for necessário até a concretização do negócio.
4. Divulgação do imóvel

Ao contratar um corretor, este profissional estará encarregado de divulgar o imóvel da melhor maneira e em diversos meios. Seja através de site imobiliário, placas ou portais, ter um profissional do ramo imobiliário para cuidar da divulgação do imóvel a ser vendido aumentará as chances de venda e diminuirá o tempo de espera pelo fechamento negócio. Além disso, um bom corretor de imóveis possui sempre uma carteira de clientes interessada em adquirir imóveis e isso garante a obtenção de melhores propostas.

5. Documentação e legislação imobiliária
O auxílio do corretor de imóveis também poupa o proprietário da parte burocrática. Com o domínio da legislação imobiliária, é o corretor de imóveis o profissional mais capacitado para lidar com toda a documentação necessária do início ao fim do processo de venda do imóvel. A legislação imobiliária é extensa e complexa e os contratos que deverão ser elaborados são documentos legais, sendo o corretor totalmente preparado para manejar isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai                                                                                         Por: Clickfoz   Publicado em: 14/08/2019 O Clickfoz teve acesso no fim da tarde desta quarta-feira, 14, ao traçado inicial da Ponte da Integração, com imagens do projeto da construção da segunda ponte e da rota da Perimetral Leste. O arquivo é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura do Transporte, DNIT. As vias, que servirão de rota dos caminhões para a entrada e saída de produtos nos países da fronteira, ganharão varias melhorias, além de uma nova rota exclusiva. Esta passará por fora da área urbana de Foz do Iguaçu, tendo trechos na Av Mário Filho, BR-469, Av Felipe Wandscheer e Av. República Argentina, saindo nas proximidades dos presídios, que ficam na entrada da cidade. De acordo com o projeto, será construído também uma nova aduana entre Brasil e …

STJ autoriza penhora de 15% de salário para quitar dívida de aluguel

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que, além de ter uma renda considerada alta, adquiriu a dívida na locação de imóvel residencial. STJ autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que adquiriu dívida na locação de imóvel
Reprodução Para o colegiado, a penhora nesse percentual não compromete a subsistência do devedor, não sendo adequado manter a impenhorabilidade no caso de créditos provenientes de aluguel para moradia — que compõe o orçamento de qualquer família —, de forma que a dívida fosse suportada unicamente pelo credor dos aluguéis. Segundo o relator do recurso julgado, ministro Raul Araújo, a preservação da impenhorabilidade em tal situação “traria grave abalo para as relações sociais”, pois criaria dificuldade extra para os assalariados que precisassem alugar imóveis para morar. O ministro apontou que o artigo 833 do CPC atual deu à matéria das penhoras tratamento diferente em comparação ao CPC de…

Foz do Iguaçu para Investidores