Pular para o conteúdo principal

Horta Vertical

A horta vertical permite que plantas, hortaliças e ervas sejam cultivadas em suportes longe do chão, como paredes e muros, o que permite que os amantes da natureza, mesmo morando em apartamentos e residências sem jardins, consigam ter sua plantação em casa.

Veja alguns cuidados para seguir, antes de montar a sua horta vertical:
  • Escolha uma parede ou um muro que receba sol entre 3 e 5 horas por dia, de preferência na parte da manhã, evitando o ressecamento da terra dos vasos.
  • Certifique-se de que o local é bem arejado.
  • Ao escolher as plantas, procure estudar o que elas necessitam e avalie se o local escolhido atende as necessidades de cada uma delas.
  • Tenha cuidado para não misturar plantas que possam prejudicar o crescimento uma das outras – a hortelã, por exemplo, se caracteriza por ser “invasora” e, por isso, deve ter um local próprio.
  • Antes de iniciar a montagem, meça o espaço em que deseja instalar a horta e, se planeja criar uma grande, é aconselhável contratar um paisagista.
  • Opte por recipientes que sejam compatíveis com as raízes das plantas escolhidas – eles podem ser unitários ou em estrutura modular feita sob medida.
  • Não esqueça de avaliar se a estrutura onde a horta será fixada suporta o peso dos vasos, os quais receberão terra e serão regados.
  • Dependendo do tipo de horta vertical escolhida, é importante cobrir a parede com plástico ou folhas de PVC para proteger o espaço da água e dar suporte às plantas.


O estilo escolhido varia com a decoração da casa, espaço disponível, e do tipo de alimentos que deseja ter em sua horta. Para dar um toque especial, inclua alguns vasos com flores para delimitar a área e criar um espaço super charmoso!

Fonte: Tecniza Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai                                                                                         Por: Clickfoz   Publicado em: 14/08/2019 O Clickfoz teve acesso no fim da tarde desta quarta-feira, 14, ao traçado inicial da Ponte da Integração, com imagens do projeto da construção da segunda ponte e da rota da Perimetral Leste. O arquivo é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura do Transporte, DNIT. As vias, que servirão de rota dos caminhões para a entrada e saída de produtos nos países da fronteira, ganharão varias melhorias, além de uma nova rota exclusiva. Esta passará por fora da área urbana de Foz do Iguaçu, tendo trechos na Av Mário Filho, BR-469, Av Felipe Wandscheer e Av. República Argentina, saindo nas proximidades dos presídios, que ficam na entrada da cidade. De acordo com o projeto, será construído também uma nova aduana entre Brasil e …

STJ autoriza penhora de 15% de salário para quitar dívida de aluguel

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que, além de ter uma renda considerada alta, adquiriu a dívida na locação de imóvel residencial. STJ autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que adquiriu dívida na locação de imóvel
Reprodução Para o colegiado, a penhora nesse percentual não compromete a subsistência do devedor, não sendo adequado manter a impenhorabilidade no caso de créditos provenientes de aluguel para moradia — que compõe o orçamento de qualquer família —, de forma que a dívida fosse suportada unicamente pelo credor dos aluguéis. Segundo o relator do recurso julgado, ministro Raul Araújo, a preservação da impenhorabilidade em tal situação “traria grave abalo para as relações sociais”, pois criaria dificuldade extra para os assalariados que precisassem alugar imóveis para morar. O ministro apontou que o artigo 833 do CPC atual deu à matéria das penhoras tratamento diferente em comparação ao CPC de…

Foz do Iguaçu para Investidores