Grupo dono da Air Europa vai abrir empresa aérea no Brasil

Anúncio foi feito pelo ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas no Twitter.

BRASÍLIA - O ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou na manhã deste sábado que o grupo espanhol Globalia, dono da Air Europa, vai fundar uma nova empresa de aviação no Brasil. Será a primeira após a publicação da medida provisória 863/2018, que abre o setor aéreo ao capital estrangeiro, hoje limitado em 20%. De acordo com o ministro, a outorga será pedida nos próximos dias.
— Importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem — destacou Freitas, que complementou:
— Obtendo outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no país.
As postagens foram retuitadas pelo presidente Jair Bolsonaro. 
Na última quarta-feira (15), em audiência na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, o secretário nacional de Aviação Civil substituto, Carlos Eduardo Resende Prado, pediu que o Congresso vote a MP sem as modificações feitas na comissão mista.
A comissão havia incluído no texto original, que foi enviado pelo governo, a volta da franquia mínima de bagagem no transporte aéreo, além da exigência para que empresas operem ao menos 5% de seus voos em rotas regionais por, no mínimo, dois anos.
A medida provisória tem até quarta-feira (22) para ser votada na Câmara e no Senado. Caso contrário, perde a validade. 

Fonte: https://oglobo.globo.com/economia/grupo-dono-da-air-europa-vai-abrir-empresa-aerea-no-brasil-23676439?utm_source=WhatsApp&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

Comentários

Postagens mais visitadas