Pular para o conteúdo principal

Foz terá parque temático com carros e cenários de cinema.

Foz terá parque temático com carros e cenários de cinema

Complexo turístico tem investimento previsto de R$ 50 milhões.
Com inauguração prevista para novembro deste ano, o Movie Cars Entertainment traz a Foz do Iguaçu um conceito de parque temático que reúne carros e motos que são sucesso no cinema, alguns com destaque até maior do que o alcançado pelos artistas e enredos.
O novo empreendimento foi apresentado em café da manhã nesta terça-feira (04), no Hotel Rafain Centro, a representantes de instituições da iniciativa privada e do poder público. O atrativo está localizado na BR-469, entre o aeroporto e o Parque Nacional do Iguaçu.
O Movie Cars prevê aporte de R$ 50 milhões do empreendedor Cláudio Petrycoski, de Pato Branco, sendo dirigido pelos empresários Jin e Aleandro Petrycoski. Serão gerados 55 empregos diretos e centenas de postos de trabalho indiretos no início das atividades.
Na abertura do parque temático, haverá mais de 40 veículos caracterizados nos mínimos detalhes, usados por astros em obras clássicas do cinema mundial. Com as máquinas, uma megaprodução cenográfica promete transportar o visitante para dentro dos filmes.
“Queremos que o visitante sinta-se no filme ao ter contato com carros e motos e vivenciar todos os detalhes da cenografia, com trilha sonora, ambientes e acessórios utilizados pelos atores”, expõe Jin Petrycoski. “São carros e cenários espetaculares em um lugar único no mundo”, frisa.
“O icônico Batmóvel, do filme Batman, por exemplo, será exposto na Batcaverna, minuciosamente recriada. Um caça surgirá no cenário de Top Gun, protagonizado pelo ator Tom Cruise. Uma minicidade refará a antiga Chicago para receber os carros do filme Os Intocáveis”, explica Jin.
Para tornar ainda vai surpreendente a experiência no Movie Cars, o visitante poderá caracterizar-se com figurinos, acessórios e objetos usados pelos personagens dos filmes e fazer fotos junto aos veículos. “Nosso objetivo é tornar tudo o mais real possível”, revela Jin.
Conforme o empresário Aleandro Petrycoski, uma avaliação de mercado criteriosa identificou Foz do Iguaçu como local ideal para receber o investimento. A avaliação incluiu cidades de outros estados, como São Paulo e Santa Catarina, além de Curitiba, a capital do Paraná.
“Foz é um polo de turismo e com um potencial de expansão muito grande”, enfatiza. “Os turistas que visitam a cidade procuram experiências inesquecíveis, como as Cataratas do Iguaçu. O Movie Cars pretende ser opção de passeio encantador e surpreendente”, aponta Aleandro.
Outro diferencial do atrativo será a compra de insumos de fornecedores locais, explica o gerente-geral do Movie Car, Fernando Coutinho. “Vamos valorizar produtores e empreendedores locais para contribuir com o setor produtivo que gera emprego e renda na cidade e na região”, diz.
O Movie Cars Entertainment reunirá representações de veículos de filmes como Batman, De Volta para o Futuro, Os Caça-Fantasmas, Scooby-Doo, Barbie, Os Flintstones, Top Gun, Os Intocáveis, Diários de Motocicletas, Indiana Jones e muitos outros.
Veículos que remetem a grandes nomes da música universal também estarão presentes. Carros que marcaram a carreira de artistas como o rei do rock, Elvis Presley, The Beatles e a Brasília Amarela dos Mamonas Assassinas promoverão a interação entre a música, o cinema e o amor por automóveis.
O Movie Cars terá área de cinco mil metros quadrados, estacionamento com 2.220 metros quadrados, hamburgueria, restaurante com 400 metros quadrados e loja temática de suvenires. O visitante percorrerá cenários e receberá explicações e curiosidades sobre os veículos e filmes.
FONTE: Grampo Comunicação
Link Notíciahttp://www.semprerci.com.br/noticia-local-4299

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai

CONHEÇA O TRAÇADO INICIAL DA ROTA DA SEGUNDA PONTE E DA PERIMETRAL LESTE DE FOZ Ponte ganhará iluminação noturna, com as cores do Brasil e Paraguai                                                                                          Por:  Clickfoz    Publicado em:  14/08/2019 O  Clickfoz  teve acesso no fim da tarde desta quarta-feira, 14, ao traçado inicial da Ponte da Integração, com imagens do projeto da construção da segunda ponte e da rota da Perimetral Leste. O arquivo é do  Departamento Nacional de Infra-Estrutura do Transporte , DNIT. As vias, que servirão de rota dos caminhões para a entrada e saída de produtos nos países da fronteira, ganharão varias melhorias, além de uma nova rota exclusiva. Esta passará por fora da área urbana de  Foz do Iguaçu , tendo trechos na Av Mário Filho, BR-469, Av Felipe Wandscheer e Av. República Argentina, saindo nas proximidades dos presídios, que ficam na entrada da cidade. De acordo com o projeto, será construído também uma n

STJ autoriza penhora de 15% de salário para quitar dívida de aluguel

A 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que, além de ter uma renda considerada alta, adquiriu a dívida na locação de imóvel residencial. STJ autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de devedor que adquiriu dívida na locação de imóvel Reprodução Para o colegiado, a penhora nesse percentual não compromete a subsistência do devedor, não sendo adequado manter a impenhorabilidade no caso de créditos provenientes de aluguel para moradia — que compõe o orçamento de qualquer família —, de forma que a dívida fosse suportada unicamente pelo credor dos aluguéis. Segundo o relator do recurso julgado, ministro Raul Araújo, a preservação da impenhorabilidade em tal situação “traria grave abalo para as relações sociais”, pois criaria dificuldade extra para os assalariados que precisassem alugar imóveis para morar. O ministro apontou que o artigo 833 do CPC atual deu à matéria das penhoras tratamento diferente em comparação a

Foz do Iguaçu para Investidores