Recuperação econômica atrai investimentos no mercado imobiliário





Houve um aumento de 23,1% das vendas de imóveis residenciais no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2018
O mercado imobiliário é um dos setores que mais se beneficia da gradual recuperação econômica no Brasil. O que tem tornado o cenário mais otimista para os investidores é o reaquecimento na compra e venda de imóveis residenciais. Um levantamento elaborado pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) indica que houve um aumento de 23,1% das vendas de imóveis residenciais no último trimestre do ano passado em relação ao mesmo período de 2018. Já o Secovi-SP (Sindicato da Habitação) indica que a venda de imóveis residenciais novos na capital paulista teve um aumento de 50,3% em fevereiro de 2019, na comparação anual.
Outros pontos positivos para o otimismo do mercado foi a manutenção da taxa Selic na casa do 6% e a estabilização da inflação em 2,5% ao ano, de acordo com o Banco Central. Com todos estes sinais de que o setor imobiliário caminha para a retomada do crescimento em 2019, cresce também o interesse dos investidores. De olho na rentabilidade e segurança do investimento em imóveis, as pessoas estão com as atenções voltadas para maiores chances de aumentar a liquidez nos negócios. Segundo especialistas, por meio da valorização do patrimônio, os investidores contam com retornos garantidos.
“O investimento em imóveis é atrativo porque é seguro e rentável, com possíveis retornos de curto a longo prazo”, diz Marcelo Duque, sócio proprietário da Special Properties, imobiliária de imóveis de alto padrão em São Paulo. Ele ainda explica porque esse é o melhor momento para os investidores olharem para o setor: “a procura e a demanda por imóveis aumentou de forma considerável desde o começo do ano, o que está fazendo os preços subirem. Essa é a hora de investir na compra de imóveis e buscar as diversas formas de rentabilidade, seja por meio do aluguel ou com a revenda no futuro, quando o imóvel terá muito mais valor”.
Por conta do perfil do investidor, os imóveis de luxo integram uma categoria que, geralmente, não costuma sentir profundamente os efeitos das crises econômicas. Pelo contrário, a classe tem tido um desempenho positivo pelo país, ao contrário do segmento de construção civil. Segundo a Pesquisa do Mercado Imobiliário (Secovi-SP), o mercado imobiliário de luxo cresce 20% ao ano. No entanto, para encontrar as melhores oportunidades, é preciso ter atenção. De acordo com Marcelo, muitas empresas do setor só olham para o preço do metro quadrado, sem considerar a estrutura da unidade ou condomínio, localização, conservação etc. “Em termos de assessoria, isso pode frustrar o investidor porque esses e outros detalhes determinam o sucesso da revenda no futuro ou no preço do aluguel”, explica.

Fonte: EXAME http://www.secovipr.com.br/Recuperacao-economica-atrai-investimentos-no-mercado-imobiliario-104-15967.shtml




















Comentários

Postagens mais visitadas