GENERAL DA ITAIPU VAI TRANSFORMAR O GRAMADÃO DA VILA A NUM VERDADEIRO PARQUE. VEJA COMO ELE VAI FICAR.

Um dos espaços de lazer mais frequentados por moradores da Vila A e de boa parte de Foz do Iguaçu, o Gramadão de Itaipu, com 31 mil metros quadrados de área, vai passar pela maior revitalização de sua história desde o final dos anos 90, quando ali foi promovido o primeiro Natal de Foz e, logo em seguida, em 2000, foi construída uma nova infraestrutura com Concha Acústica e sanitários. O ponto de encontro estava consolidado.
“Nossa população merece o que é melhor e precisa exigir nada menos que isso dos dirigentes”, afirma o general Silva e Luna, diretor-geral brasileiro da Binacional, ao justificar a iniciativa
A estimativa é de que a reforma comece no segundo semestre do ano que vem. A conclusão está prevista para 2021, num investimento estimado de R$ 2,6 milhões. A revitalização do Gramadão é um pedido da Assessoria de Comunicação Social da Itaipu e será desenvolvida pela Divisão de Planejamento de Infraestrutura, da Diretoria de Coordenação da empresa.
Um verdadeiro parqueDe mobiliário urbano até o ordenamento e adequação das barraquinhas de comidas, passando pela iluminação, embelezamento do local, arborização, sinalização, instalação de arquibancadas de concreto, criação de rampas e adaptação da Concha Acústica para diferentes tipos de espetáculos, o Gramadão terá uma cara totalmente nova. O parquinho para as crianças também receberá melhorias.
“A proposta de intervenção respeita as características positivas do Gramadão, como o espaço amplo, a topografia e a diversidade de usos, mas trazem melhorias importantes, como o maior sombreamento e mais lugares para sentar e curtir o espaço público”, explica o arquiteto Henrique Gazzola de Lima, da Divisão de Planejamento de Infraestrutura.
Veja abaixo mais ilustrações do projeto.






http://www.naoviu.com.br/general-da-itaipu-vai-transformar-gramadao-da-vila-num-verdadeiro-parque-veja-vai-ficar/

Comentários

Postagens mais visitadas