Pular para o conteúdo principal

Novas medidas da Caixa para financiamento de lotes e construção

financiamento-lotes-medidas-caixa
Share on linkedin
LINKEDIN
Share on facebook
FACEBOOK
Share on twitter
TWITTER

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou novas medidas para financiamento de lotes e uma nova taxa de juros para a construção individual em loteamentos.

Para o presidente da Associação das Empresas de Loteamento Urbano (Aelo), Caio Portugal, a criação dessa nova linha de crédito para a comercialização e construção de lotes urbanizados traz um ânimo para o segmento.

Pronto para conferir todas as novas medidas da Caixa neste artigo? Vamos lá!

Medidas para aquisição de lotes e construção

Para o financiamento de lotes, existem alguns critérios, como:

  • – Os lotes precisam estar em áreas urbanizadas;
  • – Valor entre 50 mil e 1,5 milhão de reais;
  • – Juros a 8,5% ao ano + TR (que hoje está em 0%);
  • – Financiamento de até 70% do valor de avaliação do lote;
  • – Prazo de até 240 meses para pagar.

Enquanto isso, para os consumidores que já possuem um lote e querem construir suas casas, é possível comprar o lote e financiar a construção junto. A construção da casa precisa ser individual e a taxa de juros é 6,50% ao ano + TR.

Quer mais informações? Então confira o vídeo completo do nosso parceiro Bruno Lessa, do Portal VGV.

Oportunidade para o mercado imobiliário

“A linha de crédito é muito bem-vinda, porque possibilita escoar os loteamentos já lançados e ajuda nos novos lançamentos para o mercado imobiliário”, afirma Celso Petrucci, presidente da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC.

Como resultado, essas medidas pretendem movimentar loteadoras, incorporadoras e corretores de forma muito positiva. E neste momento de facilidade, você não vai querer complicar nenhum processo, certo?

Por isso, é muito importante ter uma gestão comercial mais simples, com todas as informações dos lotes atualizadas para a equipe comercial, espelho de vendas digital e com o envio de reservas e propostas de forma rápida e fácil.

Com o app Facilita, toda a gestão comercial para loteadoras fica descomplicada, como é o caso da BrDU, que tem uma equipe comercial com mais de 600 corretores de cidades do interior usando o CRM diariamente, no próprio smartphone! Quer saber mais sobre a ferramenta? Preencha o formulário abaixo!

FALE COM UM DE NOSSOS CORRETORES!!!

Comentários

Postagens mais visitadas