Caixa anuncia um novo modelo de financiamento imobiliário com mais facilidade! Veja o que mudou:

 A Caixa Econômica Federal anunciou uma nova linha de financiamento imobiliário. Este modelo funcionará com correção economizando.

Os juros serão menores do que os empréstimos tradicionais. A reportagem foi de Pedro Guimarães, presidente da Caixa, durante evento da Associação Brasileira de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) na última quinta-feira (5).

A ideia para essa modalidade veio em seguida após a adição de outros bancos concorrentes. Mais detalhes sobre a operação e a data de lançamento não foram fornecidos.

Atualmente, a taxa Selic está em 2% ao ano, com rendimento mensal da poupança em torno de 0,11% e 0,12%. A poupança representa 70% da Selic, com o valor de 1,40%.

Dessa forma, essa modalidade pode indicar risco para os clientes que ingressarem. Se a Selic aumentar no futuro, as pessoas terão um impacto direto sobre o valor a ser pago.

Como o financiamento imobiliário geralmente dura mais tempo, o valor atual pode indicar poupança no curto prazo, mas pode ser arriscado nos anos seguintes.


Linhas de crédito imobiliário da Caixa


Esta seria a quarta linha de crédito imobiliário oferecida pela Caixa. Uma delas é a relação com a inflação, com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

As taxas de juros são de 2,95% a 4,95% ao ano. Esta linha pode ser utilizada aquisição de imóveis novos ou usados, com prazo de até 360 meses para pagamento do pagamento.

A segunda linha existente é indexada à Taxa Referencial (TR). Os juros atuais são de 6,50% a 8,50% ao ano. A operação é válida para aquisição de imóveis novos ou utilizados, compra de terrenos, construção, reforma e ampliação. O pagamento pode ser feio em até 420 meses.

Por fim, a linha com taxas de juros prefixadas oferece uma variação de 8,00% para 9,75% ao ano. Pode ser usado para propriedades novas ou usadas. O limite para pagamento é de 360 meses.


Fonte:

https://www.redebrasilnews.com.br/2020/11/simular-financiamento-simular-compra-de-casa-simulador-caixa-simulacao-de-emprestimo-financiamento-pela-caixa-novo-financiamento-imobiliario-simulaao-caixa-compra-imovel-emprestimo-para-consignado-financiamento-de-veiculos-.html


Comentários

Postagens mais visitadas