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Perimetral Leste exigirá a construção de um novo porto seco em Foz

 

O contorno terá 15 quilômetros de extensão, entre a margem brasileira da Ponte da Integração e a BR-277


A Perimetral Leste já está com o canteiro de obras em fase de montagem.

Assim como a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, com custo de R$ 323 milhões, a usina de Itaipu também vai financiar a Perimetral Leste, com aporte de mais R$ 140 milhões.

A perimetral fará a ligação entre a nova ponte e a BR-277, desviando o tráfego de caminhões pesados da Ponte da Amizade e das avenidas turísticas e centrais de Foz do Iguaçu.

Para isso, no entanto, haverá outra obra necessária: a construção de um novo porto seco, na área da BR-277, onde começa a ligação com a Perimetral Leste.

A conclusão da Perimetral Leste deve ocorrer em meados do ano de 2022, coincidindo com a entrega da Ponte da Integração.

O contorno terá 15 quilômetros de extensão, entre a margem brasileira da Ponte da Integração e a BR-277. O projeto preliminar prevê um trevo na BR-469 (a Rodovia das Cataratas, que será duplicada) e outro na BR-277.

Cada estrutura completa dos trevos será dotada de quatro alças giratórias que permitirão o acesso e saída de cada pista e em todos os sentidos do entroncamento rodoviário. A estrutura no acesso à Argentina terá duas alças giratórias.
A atual aduana na fronteira com a Argentina será demolida. O acesso à nova aduana será feito por um viaduto a ser construído, ligando a Ponte da Integração à Perimetral Leste.










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