É para morar ou para lucrar?

 


Giuliana Saringer , São Paulo 22/08/2021 - 08:00


Quase 40% compraram imóvel para investir no 2º trimestre 

No segundo trimestre deste ano, 61% dos brasileiros que compraram imóveis nos últimos 12 meses disseram que vão morar no local, enquanto 39% pretendem usar o bem como investimento, de acordo com dados da pesquisa Raio-X FipeZap do segundo trimestre deste ano. 

 A maioria que preferiu comprar para investir (69%) quer esperar o imóvel se valorizar para revender, enquanto 31% vão apostar no aluguel para conseguir uma renda extra. Os imóveis usados continuaram com a preferência do consumidor, sendo a escolha de 69% daqueles que compraram nos últimos 12 meses. Os 31% restantes optaram por um espaço novo. 

Quem ainda quer comprar? A pesquisa mostra que 44% dos entrevistados pretendem comprar um imóvel nos próximos três meses. 

Preços dos imóveis 

O percentual de transações que tiveram algum tipo de desconto sobre o valor anunciado ficou estável, nos últimos meses. No trimestre encerrado em junho, a média foi de 63%, menor patamar registrado pela pesquisa desde julho de 2017. 

Os consumidores estão sentindo na pele o aumento de custo dos imóveis: 68% dos entrevistados consideram que os preços estão altos ou muito altos, 23%, razoável, e apenas 5% consideram baixos ou muito baixos. Como a pesquisa foi feita? Foram ouvidas 1.910 usuários do portal ZAP+ entre os dias 12 de julho e 9 de agosto de 2021. 52% dos respondentes eram homens e 48%, mulheres.

Fonte: https://6minutos.uol.com.br/economia/e-para-morar-ou-para-lucrar-quase-40-compraram-imovel-para-investir-no-2o-trimestre/

Comentários

Postagens mais visitadas