Foz do Iguaçu com outro olhar: turismo de compras!

     https://100fronteiras.com/foz-do-iguacu/noticia/foz-do-iguacu-com-outro-olhar-turismo-de-compras/ 


Foz do Iguaçu deixou de ser somente um destino turístico, mas se tornou um destino de compras, completo para os turistas. 
Além de virem ao destino para conhecer, também é possível fazer novas aquisições, com segurança e produtos de qualidade, a cidade vêm investindo no bem-estar dos turistas. 

O investimento começa com as lojas francas ou free shops, que permitem a compra de produtos nacionais e importados, sem impostos. Em Foz do Iguaçu, temos duas delas, a Cellshop Duty Free e a Liberty Duty Free, ambas em shoppings diferentes.


Turismo de compras em lojas francas em Foz do Iguaçu 

Aliás, o que são lojas francas? O regime de lojas francas terrestres foi criado para dar possibilidade às cidades brasileiras de fronteira que estavam esquecidas. Em 2018 normatizou e as primeiras lojas francas surgiram a partir de 2019. 

33 cidades brasileiras, chamadas cidades-gêmeas, são autorizadas a operar nesse sistema. O município de Foz do Iguaçu é o maior em população, depois vem o município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Esses dois são os mais importantes e que por sinal são os que tem mais lojas francas operando atualmente. 

Vou começar te apresentando a Cellshop Duty Free, a loja que está localizada no shopping mais novo de Foz do Iguaçu, o Catuaí Palladium, que fica a 14min das Cataratas do Iguaçu. 

A CellShop Duty Free assim como o shopping, é a mais nova loja franca de Foz do Iguaçu, foi inaugurado no dia 8 de abril deste ano e é o maior Duty Free Shop terrestre do Brasil. 

A loja franca conta com mais de 10 departamentos, e com grandes espaços para eletrônicos, perfumes, bebidas, alimentos, beleza e acessórios, além de grifes de vestuários, brinquedos e até uma tabacaria. 

Na loja, é possível realizar o pagamento com cartão de crédito e até parcelar a compra se for necessário. Lembrando que a cota de compras é de 300 dólares por CPF. 

A Cellshop Duty Free funciona diariamente, das 11h às 22h. 

Em Foz do Iguaçu também temos o Liberty Duty Free, que foi a primeira loja franca inaugurada na cidade. Ela é uma empresa paranaense e uma das pioneiras no estado. A loja também fica dentro de um shopping, mas não o mesmo da Cellshop mencionado acima, o Liberty Duty Free está localizado no Cataratas JL Shopping. 

O Duty Free conta com várias produtos importados, e nacionais também, alguns produtos por exemplo são vinhos, chocolates, perfumes, e roupas.

O Liberty Duty Free funciona diariamente das 10h às 22h. 


Um novo momento no comércio de Foz do Iguaçu 

 O Centro de Foz do Iguaçu é composto por várias lojas, e um abrangente espaço. Mas entre esse espaço temos a principal avenida do Centro, chamada Avenida Brasil, e com o objetivo de melhorá-la cada vez mais, um grupo de empresários se uniram para transformar a principal via comercial de Foz em “smart avenue”. 

 O projeto se norteia pelos pilares da acessibilidade, mobilização, humanização, tecnologia, turismo cultural, inclusão social e segurança. O plano é integrar estes eixos e transformar a via num shopping a céu aberto. 

O núcleo da Avenida Brasil organiza, frequentemente, encontros no coração do Centro, com música ao vivo, chopp, e muita diversão, com o intuito de entreter e aproximar os turistas da terra das Cataratas.

Fonte: https://100fronteiras.com/foz-do-iguacu/noticia/foz-do-iguacu-com-outro-olhar-turismo-de-compras/

Comentários

Postagens mais visitadas