Empreendimento na área da antiga Santa Casa preservará a história

por Dante Quadra 6 de agosto de 2021 

O grupo comprador da área de 16,8 mil m² da antiga Santa Casa Monsenhor Guilherme, desativada em 2005, informou que junto ao empreendimento imobiliário que será erguido no local, será preservada a história do hospital fundado em Foz do Iguaçu na década de 1940. 

Sérgio Casarotto, que representa o grupo de empresários, informou que está sendo feita a limpeza e demolição das partes do prédio com risco de desabamento. 

“Estamos agora preocupados em preservar a história, fazer um memorial do espaço e o restante transformar em um empreendimento moderno e também levar progresso e emprego para a cidade”, disse Casaroto. 

O empresário contou ainda, que uma equipe de jornalistas e historiadores foi contratada para fazer o resgate da história do primeiro hospital de Foz do Iguaçu. A pesquisa poderá ser transformada em um livro. Parte do prédio também será preservado, servindo como um memorial em lembrança as pessoas que trabalharam e nasceram na Santa Casa. Na área, ainda está a primeira edificação construída na década de 40. 

“No próximo mês vamos iniciar uma demolição mais acelerada, para o começo de 2022 começar a ser edificada. É uma obra que será feita por partes”, disse Casarotto.

Fonte: Rádio Cultura

Comentários

  1. Que bacana, será preservada a história do hospital fundado em Foz do Iguaçu na década de 1940. Meu primogênito Thiago Henrique, nasceu na Santa Casa em dezembro de 1985.

    ResponderExcluir

Postar um comentário