Empreendimento na área da antiga Santa Casa preservará a história

por Dante Quadra 6 de agosto de 2021 

O grupo comprador da área de 16,8 mil m² da antiga Santa Casa Monsenhor Guilherme, desativada em 2005, informou que junto ao empreendimento imobiliário que será erguido no local, será preservada a história do hospital fundado em Foz do Iguaçu na década de 1940. 

Sérgio Casarotto, que representa o grupo de empresários, informou que está sendo feita a limpeza e demolição das partes do prédio com risco de desabamento. 

“Estamos agora preocupados em preservar a história, fazer um memorial do espaço e o restante transformar em um empreendimento moderno e também levar progresso e emprego para a cidade”, disse Casaroto. 

O empresário contou ainda, que uma equipe de jornalistas e historiadores foi contratada para fazer o resgate da história do primeiro hospital de Foz do Iguaçu. A pesquisa poderá ser transformada em um livro. Parte do prédio também será preservado, servindo como um memorial em lembrança as pessoas que trabalharam e nasceram na Santa Casa. Na área, ainda está a primeira edificação construída na década de 40. 

“No próximo mês vamos iniciar uma demolição mais acelerada, para o começo de 2022 começar a ser edificada. É uma obra que será feita por partes”, disse Casarotto.

Fonte: Rádio Cultura

Comentários

  1. Que bacana, será preservada a história do hospital fundado em Foz do Iguaçu na década de 1940. Meu primogênito Thiago Henrique, nasceu na Santa Casa em dezembro de 1985.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas